segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A tendência para o verão 2012 é .... o crochê

Pois é, o verão está aí. E para você que ainda está procurando por artigos que estejam na moda, a dica do site Mundo das Tribos é o crochê.


Eu particularmente adoro crochê. Acho que as blusas dão um tom super sofisticado e único. É quase impossível você encontrar duas blusas de crochê iguais.


Confira, então, a matéria do Mundo das Tribos, "Crochê - Tendência para o verão 2012", e constate você mesma que esta arte ganhou espaço:


"Peças com aspecto rústico e artesanal são a febre da vez no mundo da moda. Para o  verão 2012, as grandes marcas internacionais apostaram no crochê para suas coleções. A textura e tramas artesanais que o material proporciona, sem contar no romantismo e delicadeza, puderam ser vistas em vestidos, saias e casaquetos.
Na temporada de moda para o verão 2012, marcas como Dolce & Gabbana, Alberta Ferreti, MIssoni e Mark Fast desenvolveram peças em crochê. Dolce & Gabbana apostou em vestidos e conjuntos de casaqueto e saia, todos com aplicações de flores que causavam efeito 3D. Alberta Ferreti e Missoni se jogaram no crochê colorido em vestidos até os joelhos. Já Mark Fast ousou em vestidos longos em tons nude, semitransparentes.
Na década de 70, esse tipo de artesanato era encontrado facilmente em bolsas e gorros, além de blusões e suéteres coloridões, sempre vistos nos hippies. Atualmente, o crochê ganhou destaque, depois de ser apresentado em peças para o verão 2010, que a Chanel desfilou. Depois disso, é claro,  caiu nas graças dos fashionistas!
Para não ficar com look datado, aposte em shorts jeans, saias de tecido, camisas de botões de jeans ou tecido, calças jeans e jaquetas ou blazers para atualizar o visual. O legal de usar crochê é que ele proporciona um efeito refrescante no verão, seja em regatinhas ou então vestidos.
As saias e shorts de crochê podem ser usadas com blusas de tecido fino e colete de couro, se estiver na área urbana. Suéter de crochê é um clássico. Além dos suéteres, os cardigãs de crochê são boas opções para quando o tempo não estiver tão frio. Os modelitos mais abertos são escolhas excelentes.O crochê também pode ser encontrado nas saídas de praia, e podem  ter mangas e franjas."


Gostou?
Então, aposto no look!!!!






Fonte: http://www.mundodastribos.com/croche-%E2%80%93-tendencia-para-o-verao-2012.html

Fotos: dicaseideias.com
papo10.org
vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário