terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guardanapo em Origami

Bom dia, pessoal!!!!!!

Hoje estou muito feliz, meu blog ultrapassou a marca de 215 visitas. É um ótimo reconhecimento com o meu trabalho e minhas pesquisas. Agradeço muito a vocês!!!!!!


Mas, vamos a dica de hoje! Como estamos na semana no Natal, vou focar as postagens no assunto. E como ontem dei uma dica sobre como decorar a mesa natalina. Hoje, tenho guardanapos de origami.

Fácil de fazer:


1º Guardanapo Ave do Paraíso:



Acho lindo guardanapo vermelho para a Ceia de Natal.


Como fazer:



 Tendo estendido o guardanapo dobre-o pela metade, depois faça o mesmo horizontalmente;




 Volte a dobrar pela metade diagonalmente com as pontas para cima;


 Dobre as faces esquerda e direita ao longo da linha central, voltando as pontas estendidas pela parte de baixo;


 Dobre as pontas das quinas inferiores pela parte de baixo e volte a dobrar pela metade do lado mais largo;


 Levante as pontas e arme as abas.





2º Guardanapo em formato de rosa


Super delicado!


Como fazer:



 Dobre as 4 pontas do guardanapo para o centro;


 Dobre as novas pontas até o centro;


 Vire o guardanapo e dobre as quatro pontas até o centro;


 Segurando o centro firmemente pegue cada ponta por baixo e levante as abas para formas as pétalas, então segure as pétalas e puxe as abas por baixo.


O que acharam?
Quem fizer os guardanapos, por favor faça uma foto e me envie. Vou adorar!!!!!
E, prometo publicar no blog!!!

A tarde, publicarei mais dois formatos de guardanapo! Até lá!!!

Fonte: http://sti.br.inter.net/cvricas/Guardanapos.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário