quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vela para enfeite com meia de seda

Pessoal,

Estou muito contente com as visitas que já recebi aqui no blog. Espero que vocês estejam gostando das minhas dicas. E se vocês quiserem me passar dicas, eu agradeço. Adoro ver novidades de artesanato. Adoro aprender!!!

Como não poderia deixar de ser, hoje vou postar mais uma dica para o Natal. Já que estamos há 18 dias dessa data maravilhosa.

Segue então a explicação de como se faz a vela para enfeite com meia de seda.





Você vai precisar de uma espuma cilindro de 10mm, arame trançado ouro, arame verde, meia de seda lisa (branca, verde, azul, vermelha e amarela), fibra acrílica, linha mágica, tubos modeladores, cola glitter, cola quente e tesoura.


- Primeiro, corte 5cm da espuma, encape com a meia branca e corte o excesso.





- Para fazer a chama da vela: faça uma argola com o arame, utilizando o tubo modelador de 2cm e encape com a meia amarela. Amarre com a linha mágica e corte o excesso. Modele a argola para que fique com o formato de chama. Cole-a no centro da vela (com cola quente) .





- Para fazer as folhas: use o tubo modelador de 2,5cm e faça 3 argolas com o arame verde. Encape com a meia verde e amarre com a linha mágica. Modele para que fique com formato de folha. Cole na base da vela.




- Para decorar: use a cola glitter. Faça o efeito de respingos da vela.

- Faça uma base para a vela. Essa, que aparece na primeira foto, foi feita com isopor.





Dá para enfeitar a mesa de Natal, ou mesmo a própria decoração da sua casa.

Fica linda, não é mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário